Achados e perdidos | Cartão Legal

BR7 Mobilidade cria protocolo de segurança para o transporte coletivo de São Bernardo

BR7 Mobilidade cria protocolo de segurança para o transporte coletivo de São Bernardo

Desde o início da pandemia, a BR7 Mobilidade está atuando fortemente em campanhas de conscientização e prevenção ao Covid-19. Agora, a operadora criou um protocolo de segurança para garantir a saúde e o bem-estar de todos que utilizam o transporte coletivo na cidade que envolve ações recomendadas pelos principais órgãos de saúde internacionais.

“Neste momento de retomada, mais do que nunca, estamos preocupados com a sua saúde das pessoas e precisamos garantir que o transporte coletivo não seja um fator de risco. Pensando nisso, criamos um comitê de gerenciamento de crise para elaboração de um protocolo de segurança, seguindo todas as recomendações de saúde”, explica Milena Braga Romano, diretora executiva da BR7 Mobilidade.

Entre as ações desenvolvidas, além do aumento da frota de ônibus nesse momento de retomada, estão a intensificação da higienização dos ônibus, com equipes de limpeza treinadas para desinfecção dos veículos durante a operação das linhas nos pontos de parada, nos terminais e em todos os pontos finais, inclusive com a pulverização de soluções desinfetantes utilizadas em hospitais, e a demarcação do distanciamento necessário de 1,5 metro com adesivos indicativos no chão dos terminais para que os clientes mantenham a distância recomendada enquanto aguardam o embarque nos pontos.

A empresa ainda adotou medida de prevenção contra superlotação dos ônibus, com a recomendação de lotação máxima diferenciada para evitar aglomerações e passou a disponibilizar suportes com álcool em gel nos terminais para que os passageiros utilizem antes de embarcarem nos ônibus.

Uso do Cartão Legal para prevenir contaminação

Para promover ainda mais a segurança e prevenir a contaminação, a BR7 Mobilidade passou a estimular o pagamento da passagem com Cartão Legal, orientando os seus clientes a darem preferência a esta forma de pagamento, visto que a circulação do dinheiro pode contribuir para a proliferação do novo coronavírus. 

“Estamos juntos com toda a comunidade de São Bernardo neste momento tão delicado e importante. Utilizando o cartão, as pessoas colaboram para diminuir a circulação de cédulas de dinheiro e moedas, que podem estar contaminadas e facilitar a disseminação do vírus”, destaca a diretora.

A BR7 Mobilidade também adotou muitas ações voltadas para os seus colaboradores e público externo. Desde o início da pandemia, promoveu o afastamento de cerca de 150 colaboradores do grupo de risco, pessoas com 60 anos ou mais, que são vulneráveis a casos mais graves da doença, passou a medir diariamente a temperatura tanto de passageiros como dos colaboradores, distribuiu mais de 1,5 mil frascos de álcool em gel para os motoristas e reforçou a quantidade de sabonete líquido nos pontos finais.

Campanha para confecção de máscaras de pano

Desde o início de maio, a BR7 Mobilidade iniciou uma campanha para distribuição gratuita de máscaras de pano confeccionadas pelos próprios colaboradores. As máscaras foram distribuídas durante todo o mês nas linhas e terminais da operadora para os clientes que precisavam embarcar nos ônibus para ajudar no cumprimento do decreto do uso obrigatório nos coletivos.

Outra ação de orientação aos clientes foi a produção de conteúdo informativo sobre a situação atual e as medidas que estão sendo realizadas para segurança de todos, como vídeos explicativos de especialistas, além de diversos conteúdos para redes sociais, comunicação nos abrigos e dentro dos ônibus.

 

 

Compartilhe essa notícia:

Botão Rede Social Botão Rede Social Botão Rede Social Botão Rede Social

BR7 Mobilidade • Todos os direitos reservados • 2020
Desenvolvido com por